A deputada federal Socorro Neri entende que o PP, partido da qual ela é filiada, não pode abrir mão de disputar a prefeitura de Rio Branco como protagonista, como é cogitado nos bastidores, e não descartou, em conversa com o Blog da Hora, a possibilidade de colocar seu nome à disposição como pré-candidata à prefeitura.
“Não ter candidatura própria me parece um grande erro, tendo em vista o tamanho do PP e as chapas fortes de candidatos a vereadores que tanto o PP quanto os partidos aliados possuem”, avaliou a deputada.
A fala da parlamentar ocorre após as notícias veiculadas na imprensa local sobre a possibilidade, já confirmada inclusive pelo governador Gladson Cameli, presidente da executiva estadual do PP, de o secretário de Governo, Alysson Bestene, ser vice do prefeito Tião Bocalom (PL).
“Até hoje fui defensora da candidatura do Alysson, por entender que um partido com a grandeza do PP precisa ter candidato próprio a prefeito de Rio Branco. Todavia, se são verdadeiras as notícias que estão sendo veiculadas de um acordo para que Alysson não seja candidato a prefeito e sim a vice, entendo que o partido dispõe de outros nomes à altura dessa missão e que o meu é um deles. E é em respeito ao partido, às suas lideranças e militância e aos partidos aliados, que manifestei minha opinião ao nosso governador Gladson Cameli, ao presidente da municipal e ao próprio Alysson. Não ter candidato próprio pode prejudicar a eleição de vereadores e enfraquecer o partido. Essa é a minha visão”, reforçou.