..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Para Michelle Melo, jantar com Cameli não era um encontro de amiguinhos: “Respeito para com o governador não significa passar pano”

Para Michelle Melo, jantar com Cameli não era um encontro de amiguinhos: “Respeito para com o governador não significa passar pano”

A líder do governo na Assembleia Legislativa, Michelle Melo (PDT), afirmou na noite desta terça-feira (11), logo após a matéria veiculada no Notícias da Hora sobre o jantar entre o governador Gladson Cameli e deputados, incluindo ela, que o encontro não era um evento de “melhores amigos”.

“A ‘imprensa’ quer ‘converter’ o jantar hoje com o governador em um jantar de melhores amigos. Ter respeito pelo governador que nunca desrespeitou a nenhum parlamentar é uma coisa. Dizer que que nada aconteceu é outra. Houve desrespeito ao parlamento sim e não passarão”, disse Michelle no Instagram.

No Facebook, a deputada publicou o print de sua postagem no Instagram e acrescentou o seguinte comentário: “A quem interessar possa, educação e respeito para com o governador não significa passar pano para desrespeito de assessores ao parlamento acreano. Não passarão!”.

Vinte deputados foram ao jantar com o governador no Affa Bistrô, no centro da capital nesta terça-feira.

Arranca-rabo, nota de repúdio, líder revoltada e defesa de secretário

Pela manhã, durante os trabalhos na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), que não estava no jantar, e o secretário-adjunto de Governo, Luiz Calixto, trocaram xingamentos no Salão Azul da Casa.

Luiz Calixto foi chamado de mentiroso por um servidor do ISE.
Em resposta, Calixto disse que mentiroso era o servidor. Neste momento, Edvaldo Magalhães entra na discussão e diz que Calixto não tem capacidade nenhuma para articulação.

A segurança da Casa foi acionada e evitou as vias de fato entre os dois. Edvaldo disse que Calixto “trata mal a líder do governo”, deputada Michelle Melo, “no escurinho do cinema”.

Calixto disse que não deixaria a Aleac porque “o regimento me garante aqui”.

A discussão acabou expondo uma crise na relação entre a articulação do governo e a base governista. Houve nota de repúdio da Aleac e os deputados pediram respeito.

Michelle Melo disse que “a base do governador Gladson deve ser respeitada por cada que está na gestão e na estrutura do governo. Chega de secretários não atenderem deputados, chega de secretários acharem que mandam mais que deputados”, completou.

O secretário Luiz Calixto, que também é ex-deputado estadual
afirmou que não destratou a líder do governo.

“Esta foi mais uma história criada nos bastidores para tentar desestabilizar a base de governo. Sempre respeitei os posicionamentos dos parlamentares e sempre dialogamos com todos. Nunca aconteceu esta agressão verbal relatada.”