..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Pedro Longo é o novo líder do governo Gladson Cameli

Pedro Longo é o novo líder do governo Gladson Cameli

O deputado Pedro Longo (PV) é o novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre. Ele assume no lugar de Gehlen Diniz (PP). O anúncio foi feito durante reunião nesta segunda-feira, 1º de março, no gabinete do presidente da Aleac, Nicolau Junior.

O nome de Pedro Longo na liderança do governo já era dado como certo nos bastidores da Casa. O parlamentar, que assumiu o mandato em outubro passado, conseguiu em poucos meses construir uma relação de respeito com os seu pares. Tanto é que ao ter seu nome apresentado para assumir o cargo não sofreu qualquer rejeição.

Durante a reunião que marcou a posse simbólica de Pedro Longo na liderança do governo, o nome do parlamentar recebeu aval dos deputados José Luis Tchê (PDT), Neném Almeida, Cadmiel Bonfim (PSDB), Chico Viga e do agora ex-líder do governo, Gehlen Diniz, que exerceu o cargo em duas ocasiões.

Ao Blog da Hora, do Notícias da Hora, longo afirmou que vai basear sua atuação no "diálogo permanente" com os colegas.

"Certamente será uma atuação pautada no diálogo permanente com todos os deputados, buscando o convencimento pelo debate franco. Como a base é majoritária é sua responsabilidade dar a direção e o ritmo dos trabalhos legislativos, mas sempre respeitando a oposição e os independentes."

Pedro Longo vira líder do governo no momento em que a figura de Gladson Cameli surfa em uma onda de popularidade pela postura tomada diante de uma enorme crise sanitária por conta da pandemia de covid-19, das dificuldades das enchentes e da crise migratória na fronteira com o Peru.

Longo afirma que atuar como líder do governo não o impede de continuar reivindicando como deputado estadual melhorias para as pessoas.

"Estou muito tranquilo em relação a este tema porque o governo Gladson Cameli é bastante transparente e pautado na ética, além de ter uma vontade muito grande de fazer o melhor para a população como podemos verificar na condição do combate à pandemia."