..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Petecão deu a largada ao governo: vai se afastar do Senado por quatro meses e reforça peregrinação pelo interior

Petecão deu a largada ao governo: vai se afastar do Senado por quatro meses e reforça peregrinação pelo interior

O afastamento de Sérgio Petecão (PSD) do cargo de senador por um período de 120 dias a partir de março parece mais uma estratégia do parlamentar na corrida de bastidores pela disputa ao governo do Acre. Petecão já deu a largada.

A última vez que falou sobre o assunto em uma entrevista na TV, Petecão disse que se afastaria para fazer um check-up médico e visitar os 22 municípios do Acre. O senador, na verdade, não quer perder tempo e começa a trabalhar seu nome para enfrentar a máquina comandada por Gladson Cameli (PP), por enquanto seu virtual aliado, apesar de tergiversar todas as vezes que é perguntado sobre o assunto.

Quem vai ocupar o cargo no Senado na ausência de Petecão é a suplente dele, a ex-deputada estadual Maria das Vitórias (PP), colega de partido de Cameli.

Em recesso no Senado, Petecão não tirou férias em Barra do São Miguel (AL), como costuma fazer. Ao contrário. Desde o início da semana ele está no Juruá. Trocou as paradisíacas praias alagoanas pelas barrancas dos rios acreanos. Em Marechal Thaumaturgo, na terça-feira, ele entregou equipamentos à prefeitura e participou de eventos com o prefeito da cidade, Isaac Piãnko, seu correligionário.

Ainda no Juruá, o senador esteve em Porto Walter inaugurando ao lado de vereadores a nova sede da Câmara Municipal e nesta quinta-feira (7) em Mâncio Lima cumpre agendas no município, entre elas a visita a uma plantação de café.