Petecão e os cabeças brancas do MDB se reuniram na sede do partido em Rio Branco nesta quarta-feira (23) para juntar os cacos, após os resultados das eleições municipais, e conversar sobre 2026. Ao Blog da Hora, após a reunião, Petecão avisou em tom de desafio:
“Sou candidato a senador. Pode vir Jorge Viana, Gladson, Márcio Bittar, Bocalom. E espero que o MDB me ajude”.
O senador disse que venceu, por meio de suas alianças, “11 das 22 prefeituras”. Perder em Rio Branco e Cruzeiro do Sul foi um duro golpe, ele não nega, porém Petecão entende que uma nova configuração política se desenha para 2026 e em dois anos muita coisa pode acontecer, sobretudo em se tratando de política.
Também ao Blog da Hora, o professor João Correia avaliou que o MDB saiu com nomes de peso na capital, com Marcus Alexandre; e em Cruzeiro do Sul, com Jéssica Sales.
Correia rememorou que a única prefeitura que o partido comandava, a de Santa Rosa, conseguiu manter com a reeleição de Tamir de Sá.
“Não há terra arrasada. O MDB só tinha uma prefeitura e manteve essa prefeitura, que é Santa Rosa. O MDB se considera um elemento decisivo para o processo democrático.”