Candidata à presidência da Câmara Municipal de Rio Branco, a vereadora Lene Petecão (PSD) conta com a ajuda de um forte cabo eleitoral: o seu irmão e correligionário, senador Sérgio Petecão (PSD).
Na tarde desta quarta-feira (9), a 23 dias da eleição da Mesa Diretora, o senador assegurou ao Blog da Hora, do Notícias da Hora, que Lene conta com pelo menos 12 dos 17 votos possíveis dos vereadores da Casa. Ele praticamente sacramentou a vitória da irmã. O senador disse que conversou pessoalmente com alguns vereadores e conseguiu convencê-los a votar em Lene.
Tudo indica que o PSD terá, a partir de 2021, um importante espaço de poder no Município de Rio Branco. O partido conta com a vice-prefeita eleita Marfisa Galvão, esposa do senador, e, caso se confirme vitória de Lene, terá sob seu comando o Poder Legislativo Municipal.
"Eu fico preocupado com a Lene, mas é um desejo dela. Eu sei o que é esse negócio de Mesa Diretora. É só muito trabalho", diz Petecão.
Lene Petecão foi reeleita com 1.789 votos. Ela é a atual vice-presidente da Casa e tem a seu a favor o fato de possuir experiência de mandato, conhecer os servidores e a estrutura de funcionamento do Legislativo do Município.
Disputa envolve N. Lima e Michelle Melo
Reeleito com 2.559 votos, N. Lima (PP) também entrou na disputa pelo cargo de presidente. Sua candidatura, porém, tem recebido pouca adesão dos atuais e futuros vereadores, pelo menos é o que se ouve nos bastidores.
Já Michelle Melo (PDT), eleita com 3.576 votos, a mais bem votada do pleito do dia 15 de novembro, que também concorre ao cargo, espera o apoio dos seus correligionários, os vereadores Fábio Silva e Joaquim Florêncio.