..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Possível troca no comando da PM do Acre gera insatisfação nos bastidores da instituição contra o governo

Possível troca no comando da PM do Acre gera insatisfação nos bastidores da instituição contra o governo

Uma possível troca no comando da Polícia Militar do Acre gera burburinhos nos bastidores e reclamações da tropa contra o governo, um desgaste à toa que poderia ser evitado.

A ideia é substituir o atual comandante da corporação, o coronel Luciano Dias, pelo também coronel Evandro Bezerra, hoje secretário-adjunto de Segurança.
Ocorre que a mudança não é bem recebida na PM.

A tropa reclama que se a substituição ocorrer seria o sexto comandante em menos de cinco anos de governo, o que jamais aconteceu na instituição.

Outro motivo das murmurações é o fato de o possível substituto ser da reserva. Para alguns oficiais, o Palácio Rio Branco passa a mensagem, ainda que indireta, de que não há oficiais na ativa com capacidade para comandar a instituição.

A indicação do nome de Evandro Bezerra surgiu na Segurança Pública e de pessoas próximas ao governador Gladson Cameli, que comprou a ideia. Luciano Dias já foi comunicado por um assessor de Cameli e reagiu com naturalidade.

Embora pessoas próximas ao governador trabalhem para emplacar Evandro Bezerra, há também no entorno do chefe do Palácio Rio Branco quem seja contra e tente convencer Cameli a desistir da ideia.