O senador Alan Rick, pré-candidato a governador do Acre, agora no Republicanos, disse ao Blog da Hora que seu partido não fará aliança em 2026 com partidos de esquerda.
A declaração de Alan segue orientação da direção nacional da agremiação. O próprio presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, reforçou que o partido vive uma nova configuração, em especial a partir de 2019, e descartou qualquer aliança com partidos como PT, PCdoB ou PSOL.
“Se a gente é hoje senador, a gente é senador de todos os acreanos, eu não sou senador só dos meus amigos da centro-direita, eu sou senador do povo do Acre, e todos têm seu espectro político que a gente deve respeitar. Porém, nós vamos caminhar com a centro-direita”, reforçou Alan.
Alan comemora números de pesquisa
Com mais de 50% nas intenções de voto para governador, segundo pesquisa da Agência Delta, divulgada nesta sexta-feira (7) pela TV Gazeta, Alan Rick disse que os números dão ele mais responsabilidade. O senador aparece na frente de Mailza Assis e Tião Bocalom.
”Com grande responsabilidade, com gratidão no meu coração, porque o povo do Acre foi, mais uma vez, muito generoso comigo. Eu creio que é reconhecimento do nosso trabalho, é um povo que é exigente, é um povo que acompanha o trabalho dos parlamentares, e eu fico muito honrado de ter essa intenção de voto tão alta, e eu quero honrar o povo do Acre com muito trabalho, com muita dedicação, para que todos que acreditam na gente possam ser realmente contemplados com o nosso trabalho."
