A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, parece despreocupada com o pedido de condenação e afastamento contra ela feito pelo Ministério Público Estadual. Nesta sexta-feira (11), quando a imprensa local veiculava a informação
sobre o parecer assinado pelo promotor de Justiça da cidade, Júlio César de Medeiros, a prefeita publicava vídeo em seu Instagram jogando capoeira durante a inauguração de uma quadra na comunidade do Esperança.
Há, também, um pedido de afastamento da secretária municipal de Educação, Maria Lucicléia Nery de Lima, que é irmã da prefeita.
Segundo o site Extra do Acre, com sede em Tarauacá, a promotoria pede o afastamento cautelar da prefeita e de sua irmã pelo prazo de 90 dias.
Ainda de acordo com o jornal eletrônico, a secretária, a prefeita e o vice-prefeito, Raimundo Maranguape, são réus em Ação por Improbidade Administrativa por suposta burla sistemática de não cancelar processo seletivo da Educação e que só foi cancelado depois que o Judiciário determinou, e não realizou até momento um novo concurso público, diz trecho do documento.
Ontem no Esperança, antes de jogar capoeira, a esposa de Jesus também tocou berimbau.