Até a prefeitura de Tião Bocalom admite: Rio Branco está um buraco só. Por isso, a RBTrans resolveu dar quatro dicas de ouro necessárias para os motoristas da cidade.
Veja abaixo na íntegra as sugestões publicadas do Instagram Oficial da Superintendência de Trânsito do Município de Rio Branco:
- Esteja sempre atento e com o campo de visão aberto
Evite distrações com conversas ou olhares para quem estiver no carro. Isso pode atrapalhá-lo caso seja surpreendido por um buraco e a reação não ser imediata para o desvio. Mantenha-se com a atenção voltada ao trânsito.
- Evite altas velocidades
Dirigir rápido em ruas ou estradas nas quais se pode encontrar buracos é um passo para ocorrer danos graves ao carro e risco de acidentes. Mesmo com um limite de velocidade alto, mantenha-se abaixo do permitido.
- Sempre que possível, desvie do buraco
Dirigindo em velocidades razoáveis, sempre haverá a possibilidade de avistar buracos e fazer o desvio. Os impactos frequentes desgastam o amortecedor e a suspensão. Evite manutenções desnecessárias.
- Caso não consiga desviar do buraco, solte o freio
Nunca passe em um buraco com o pé no freio. Isso é prejudicial, pois as rodas travam, aumentando o impacto interno, além de prejudicar a mecânica do carro. Portanto, se não deu tempo de desviar do buraco, apenas solte o freio e deixe o mecanismo de amortecimento trabalhar.