..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Print: apoiando Marina Belandi, Bocalom diz que “Acre é conservador e não aceita ser comandado pela esquerda”

Print: apoiando Marina Belandi, Bocalom diz que “Acre é conservador e não aceita ser comandado pela esquerda”

As eleições para presidente da OAB no Acre tomaram o rumo da disputa ideológica direita versus esquerda sob enorme influência externa de políticos e membros do governo e prefeitura sem ligação direta com a entidade.

Defensor da família tradicional e dos bons costumes, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, por exemplo, não esconde sua torcida por Marina Belandi, candidata que se coloca na condição de oposição ao atual presidente da Ordem, Rodrigo Aiache, que busca a reeleição.

Um print encaminhado ao Blog da Hora mostra uma conversa no WhatsApp em que Bocalom afirma: “As forças políticas que elegeram Tião Bocalom em 2024, são absolutamente hegemônicas na capital. Tião Bocalom se elegeu no 1º turno. Ganhou praticamente em todas as urnas. O povo do Acre demonstrou que, do ponto de vista ideológico, é conservador e que não aceita ser comandado por partidos de esquerda. Conclusão. A chapa da situação deu o tom ideológico à campanha, assumindo claramente que é de esquerda, mas não aceita que as forças políticas liberais conservadoras optem pela candidatura à presidência da OAB, secção do Acre, da advogada Marina Bellandi. (sic)”.

O pleito, que põe Aiache e Belandi em lados opostos, será realizado no dia 22 de novembro, das 8h às 17h, de forma presencial.