O Partido dos Trabalhadores em Cruzeiro do Sul anunciou na manhã deste sábado (3) logo após reunião entre membros dos diretórios municipal e estadual da sigla que está fora da coligação do prefeito Zequinha Lima (PP), candidato à reeleição.
A decisão é tomada depois da exigência feita pelo PL e o senador Márcio Bittar (UB) de exclusão do PT, PCdoB e PV, partidos da Federação Brasil da Esperança, da aliança de Zequinha Lima.
“Houve uma proposta indecorosa de saída formal da coligação, mas, de manutenção de um "apoio informal", que foi obviamente rejeitada pela Direção Municipal do Partido. Sendo assim, por deliberação da Direção Municipal do PT de CZS, em reunião ocorrida na manhã desse sábado, 03/08, que contou com a participação do Presidente do Diretório Estadual do PT/AC, Daniel Zen; do Secretário de Articulação Institucional do PT/AC, Cesário Braga; e do Secretário Estadual de Juventude do PT/AC, Danilo Silva, foi tomada a decisão de rompimento definitivo com a candidatura de Zequinha Lima (PP) e retificação da ata da convenção da FÉ-BRASIL”, diz o comunicado oficial do PT assinado pelo presidente da executiva estadual do partido, Daniel Zen, e a presidente em exercício da agremiação em Cruzeiro do Sul, Irení Uchoa.
A direção do partido, a priori, decidiu que vai trabalhar no fortalecimento da chapa de candidatos a vereador. Não há definição formal sobre um possível apoio à candidatura de Jessica Sales (MDB).