..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

PT cita acusações contra Gladson no caso Ptolomeu, e secretário de Educação sugere que partido desça do palanque eleitoral

PT cita acusações contra Gladson no caso Ptolomeu, e secretário de Educação sugere que partido desça do palanque eleitoral

O secretário de Educação do Estado, Aberson Carvalho, saiu em defesa do governador Gladson Cameli nas redes sociais após o PT publicar um texto em que cita acusações contra o chefe do Palácio Rio Branco no âmbito da Operação Ptolomeu e seu depoimento ao Superior Tribunal de Justiça marcado para esta terça-feira (5).

“Para não esquecermos: O governador do Acre, Gladson Cameli, enfrenta acusações de participação em um esquema de corrupção que teria desviado aproximadamente R$ 150 milhões dos cofres públicos. As denúncias incluem crimes de organização criminosa, corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro e fraude à licitação. Em maio de 2024, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou a denúncia, tornando-o réu no processo. O depoimento de Cameli ao STJ, inicialmente agendado para 25 de outubro de 2024, foi adiado para 5 de novembro, amanhã”, diz o PT.

O secretário de Educação, por outro lado, lembra que “muitos que no passado levantaram a voz para pedir o amplo direito de defesa, o exercício do contraditório e o respeito ao processo legal, buscam criar um ambiente de insegurança política”.

“Não podemos aceitar narrativas políticas da oposição que tentam rotular nosso líder, o governador Gladson Cameli, com condenação prévia. Com a devida vênia, meus amigos, deixemos as questões jurídicas para a justiça e vamos disputar a política nas ideias, propostas e, principalmente, com o povo. E, em falar com o povo, nosso governador Gladson é a maior autoridade. Sua empatia e cuidado com as pessoas resultaram na satisfação popular, e a prova é o resultado eleitoral em 2022 e 2024, onde o povo demonstrou seu apreço ao projeto que vivemos. Após o resultado eleitoral, sempre o melhor caminho é descer do palanque”, encerra Aberson.