..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

PT volta à Câmara de Rio Branco com a eleição de André Kamai e será a principal referência de oposição a Bocalom no parlamento

PT volta à Câmara de Rio Branco com a eleição de André Kamai e será a principal referência de oposição a Bocalom no parlamento

O PT vai voltar à Câmara de Rio Branco após quatro anos. Eleito vereador com 2.240 votos, o sociólogo André Kamai virou, a partir deste domingo (6), a principal referência política do PT no Acre com mandato depois de a sigla não conseguir se manter no poder em Xapuri, berço simbólico do partido no estado.

Kamai fez uma campanha com apoio dos principais líderes do PT no Acre.
Convergiu para sua campanha as principais forças do partido. Na lista de seus cabos eleitorais de luxo estavam nada mais na menos que dois ex-governadores: os irmãos Jorge e Tião Viana.

Agora vereador eleito, Kamai fala em exercer uma “oposição responsável” e ser “uma caixa de ressonância do povo”.

“Como eu disse na campanha, a ideia é que esse mandato seja uma caixa de ressonância da voz das ruas, dos bairros, dos lugares onde a prefeitura não chega ou onde ela chega, mas não resolve os problemas. O André vereador vai ser um vereador presente, que conversa com as pessoas, que leva para a Câmara as necessidades que as pessoas sentem no dia a dia. Então nós vamos continuar firmes, eu vou continuar absolutamente firme, na mesma luta que eu fazia antes, olhando de forma crítica para o trabalho da prefeitura, fazendo uma oposição responsável, uma oposição que busca fazer com que a gestão seja melhor. Eu não tenho nenhuma intenção de fazer com que a gestão seja ruim, o desejo é que ela seja melhor. Mas eu entendo também que nós não podemos permitir que a Câmara se submeta ao silêncio, então a Câmara, se depender de mim, ela será um organismo ativo, presente na cidade, que dá voz ao sentimento das pessoas, que dá voz às esperanças das pessoas, que dá voz às angústias das pessoas também. É uma caixa de ressonância do povo, da realidade do povo.”