Mal terminou o pleito municipal e Bocalom parece empolgado com possibilidade de ser candidato a governador em 2026. A ida dele a Acrelândia, nesta sexta-feira (11), para visitar seu colega, o prefeito reeleito Olavinho Boiadeiro, do Republicanos, mostra isso.
Segundo a assessoria de Bocalom, o prefeito falou durante a reunião com Olavinho sobre “política estadual e nacional”.
“As eleições neste ano foram uma preparação para a de 2026, tanto a nível de estado como nacional. Com certeza os resultados vão repercutir muito na eleição do novo governador do Acre, senadores e do presidente da República. A direita se destacou bem e acredito que se esse grupo permanecer unido, vai obter sucesso sobre a esquerda no Acre e no país!”, disse Bocalom.
Na reunião, Olavinho pediu à Associação dos Municípios do Acre, entidade que congrega os 22 prefeitos presidida por Bocalom, a continuidade das parcerias com Acrelândia.
Bocalom fez visita a outros amigos do município e a principal pergunta que teve que responder foi se será candidato a governador em 2026. Como resposta, ele disse que é um político que defende grupo, defende a direita e principalmente a vontade popular.
"Fui eleito para ser prefeito mais 4 anos e gosto de ser prefeito. Ainda temos muito o que fazer por nossa Capital para que seja uma das melhores do país. Não vou colocar meu nome para o governo, mas sou um soldado, se nosso grupo político e o povo decidirem que devo ser candidato eu obedeço, mas hoje nós já temos dois nomes colocados, o do senador Alan Rick e naturalmente o da vice governadora Mailza Assis", disse.