..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Reunião entre Rueda e Marcus Alexandre gera mal-estar no União Brasil, e Alan Rick reage: “As decisões serão da executiva estadual”

Reunião entre Rueda e Marcus Alexandre gera mal-estar no União Brasil, e Alan Rick reage: “As decisões serão da executiva estadual”

A reunião entre o presidente da executiva municipal do União Brasil, Fábio Rueda, e o pré-candidato a prefeito do MDB, Marcus Alexandre, nesta sexta-feira (10), causou mal-estar entre a cúpula da agremiação direitista no Acre.

Ao Blog da Hora, na manhã deste sábado (11), o presidente estadual do União Brasil, senador Alan Rick, disse, aparentemente incomodado, que Fábio Rueda “pode conversar com quem quiser”, mas as decisões serão da executiva estadual.

“O Fábio é o presidente da executiva municipal e pode conversar com quem ele quiser... O Fábio pode conversar com quem ele quiser, mas as decisões serão tomadas pela executiva estadual.”

O deputado federal Coronel Ulysses União, que chegou a ser apresentado por membros do partido como pré-candidato a prefeito de Rio Branco, disse que o emedebista Marcus Alexandre “representa o Lula” e retorno do Partido dos Trabalhadores ao poder e que por essa razão sequer cogita a possibilidade de apoiá-lo.

“Não há possibilidade de caminhar com Marcus Alexandre porque representa a volta do PT no Acre. O MDB agora é PT e tenho certeza que Marcus Alexandre representa o Lula.”

Sobre a reunião, Marcus Alexandre respondeu: “Foi uma visita de cortesia ao amigo. Somente".

Perguntado sobre o assunto, Fábio Rueda não respondeu. Por telefone, na manhã deste sábado (11), ele disse que estava participando de um evento do União Brasil e que falaria sobre o tema depois.