..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

“Se eu fosse o Bocalom pediria desculpas”, diz Petecão sobre defesa do prefeito aos militares

“Se eu fosse o Bocalom pediria desculpas”, diz Petecão sobre defesa do prefeito aos militares

Aliado de Tião Bocalom, o senador Sérgio Petecão (PSD) acha que o prefeito de Rio Branco deveria pedir desculpas por defender o regime militar. A declaração do pessedista foi dada no programa A Voz do Povo, do jornalista Itaan Arruda, na Rádio Cidade.

“Eu não sei se cabe desculpa. E eu não estou autorizado a pedir desculpa pelo Bocalom. Se eu fosse o Bocalom pediria desculpas. Eu não convivi com ditadura. Eu fico pensando sinceramente como é que uma pessoa pede uma intervenção militar. Os próprios militares não tem interesse nisso, porque não é bom para ninguém”, afirmou Petecão.

A defesa de Bocalom ao militarismo foi feita no Papo Informal, podcast do Notícias da Hora, na quinta-feira da semana passada. Na oportunidade, ele também afirmou que houve fraude nas urnas e por isso Jair Bolsonaro não foi reeleito.

As declarações do prefeito foram parar na imprensa nacional. O Ministério Público Federal emitiu nota repudiando a fala.

Após a repercussão, Bocalom disse em nota que não defendeu intervenção militar, mas o direito de se manifestar e também destacou o crescimento do Brasil no período comandado pelos militares.

O prefeito classificou as manchetes nacionais como distorcidas, com a única intenção de atacá-lo politicamente.