..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Será? Mazinho mantém promessa de atravessar ponte só de cueca; Gladson fala em saia

Será? Mazinho mantém promessa de atravessar ponte só de cueca; Gladson fala em saia

O reencontro entre o governador Gladson Cameli e o prefeito Mazinho Serafim durante solenidade de lançamento da licitação da Ponte do Segundo Distrito e entrega da pavimentação asfáltica da Estrada Mário Lobão, na escola Raimundo Magalhães, em Sena Madureira, foi cheio de risadas e bom humor. Nem parecia que Cameli e Mazinho se trataram até pouco tempo como inimigos públicos.

Na solenidade, Cameli brincou com a promessa feita por Mazinho que disse, recentemente, duvidando da construção da Ponte do Segundo Distrito, que atravessaria o acesso sobre o rio Iaco de cueca caso o governo construa a obra.

"Eu vou soltar aqui uma brincadeira. Eu vou comprar a saia e tu vai comprar a cueca. Mas o que nós vamos fazer: eu vou pegar a saia e o Mazinho a cueca e vamos dar pro povo. (A ponte) vai ser feita. Eu não vou fazer essa obra só se eu não tiver a bênção da prefeitura."

Mais cedo, antes do início da solenidade, ao ser perguntado pelo Notícias da Hora se vai cumprir o que prometeu, Mazinho disse com ar de incredulidade: "Vamos esperar. Vamos aguardar. Se sair eu vou cumprir, porque eu sou um homem de palavra."

 A ponte

A ponte, que vai ligar o Centro de Sena Madureira à Estrada Mário Lobão, terá, após concluída, 352 metros de extensão e 10 de largura com duas pistas e passarela. A previsão é de que os serviços iniciem em janeiro de 2022 após todos os trâmites da licitação. A obra está orçada em R$ 37 milhões.

Será a segunda ponte sobre o rio Iaco. Ainda com ar de incredulidade sobre a obra, Mazinho disse ao Notícias da Hora, antes do início da solenidade, que vai aguardar o cumprimento da promessa. "A gente tem que esperar. Vamos aguardar."