As contas do deputado federal e senador eleito Alan Rick (UB) estão indisponíveis no Instagram e Twitter.
Na manhã desta sexta-feira (13), a assessoria de Alan Rick chegou a informar que o Instagram do senador “não foi deletado” e explicou que foi indentificada “uma instabilidade na plataforma que tá dificultando o acesso às publicações do perfil dele. Alguns seguidores relataram diferentes problemas e já acionamos a Meta - responsável pelo Instagram, Facebook e Whatsapp - para correção dos erros relatados”, diz o breve comunicado.
Porém, na noite desta sexta-feira, a conta de Alan Rick no Twitter aparece como retida e no Instagram não é possível encontrar o usuário.
Às 21h07 de hoje, o Blog da Hora perguntou ao senador se ele recebeu alguma notificação judicial sobre uma possível suspensão de seus perfis. Alan respondeu: “Não recebi nenhuma notificação. Apenas fui surpreendido com minhas contas bloqueadas”.
Perguntado se ele acredita que tratar-se de uma medida do ministro Alexandre de Moraes, do STF, Alan afirmou: “Preciso ter acesso a decisão judicial. Já estou peticionando. Inclusive o próprio Senado também entrou em minha defesa”.
No próprio Twitter passou a circular a informação de que o senador eleito e outros bolsonaristas teriam sido bloqueados a mando do ministro.