..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Sincronizados, petistas criticam Socorro e Gladson por modelo de enfrentamento à Covid-19

O PT não esconde mais de ninguém sua oposição à prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, apesar de ainda ter alguns de seus filiados e cargos importantes no Município.

Nesta semana, como uma combinação, o presidente do PT, Cesário Braga, o deputado Daniel Zen e o líder do PT na Câmara de Rio Branco, Rodrigo Forneck, resolveram criticar o modelo de enfrentamento à Covid-19 do governo Gladson, o que já é esperado de qualquer petista, e, por tabela, incluíram a gestão de Socorro Neri. Coincidência ou não, governador e prefeita foram colocados no mesmo balaio de críticas após várias manifestações públicas de parcerias e até uma eventual aliança política entre ambos.

Sincronizados na pauta do momento, os petistas usaram seus palanques. Cesário foi ao Facebook para protestar: "A saúde está um caos, já são três meses de pandemia no Acre e não existe uma estratégia clara. Sempre defendi o isolamento e falei que o governador acertava em mantê-lo, porém somente agora o primeiro hospital de campanha foi colocado pra funcionar e não tem vagas de UTI! A situação é desesperadora! Pior é que o governador Gladson Cameli e a Prefeita Socorro Nery falam em flexibilizar o decreto de isolamento o que fará explodir os casos de COVID. Tomar essa decisão é assumir a responsabilidade pela morte de mais algumas centenas de acreanos".

Zen, na quarta-feira (17), na sessão online da Assembleia Legislativa, questionou a frouxidão da fiscalização de atividades proibidas.
“Fica esse jogo de faz de conta. O governo decreta, a prefeitura decreta: ‘não tem que fazer isso, fazer aquilo’, mas não fiscaliza. Não há combate às aglomerações públicas e privadas. Está tudo no jogo de faz de conta. Governo decreta, prefeitura decreta, mas nem eles fiscalizam o que estão decretando”

Um dia depois de seu colega Zen, Rodrigo Forneck, na Câmara de Rio Branco, seguiu o mesmo tom: "Não adianta emitir decreto proibitivo se não tem conscientização e fiscalização”.