Apesar de nunca ter se apresentado como um bolsonarista convicto, embora tenha feito campanha e pedido votos para o ex-chefe do Planalto nas eleições de 2022, o governador Gladson Cameli tem se aproximado do governo Lula.
Nesta quarta-feira (25), assim que chegou a Brasília, Cameli se reuniu com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. Na oportunidade, o governador, que estava acompanhado do chefe da representação do Acre na Capital Federal, conversou sobre parcerias, sobretudo na área de infraestrutura, em especial a recuperação da BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
Nesta sexta-feira, os 27 governadores vão se reunir com Lula no Planalto. Gladson deve presentear o presidente com farinha de Cruzeiro do Sul, um pedido do petista feito ao governador do Acre no Egito, durante a COP27, ocasião da primeira reunião de Lula com os governadores da Amazônia.
Gladson se aproxima do governo Lula sem qualquer cerimônia. Foi ele, aliás, o primeiro governador do Brasil a parabenizar o petista nas redes pela vitória no 2º Turno, antes mesmo do encerramento da apuração dos votos.