Após afirmar que sonha com a chapa Marcus Alexandre (MDB), pré-candidato a prefeito, e Alyson Bestene (PP), vice, o chefe do escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Acre, o petista Cesário Braga, intermediou em Brasília, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (31), uma reunião entre o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o governador Gladson Cameli.
Cesário disse ao Blog da Hora que “a relação institucional é um primeiro passo”. Ele se refere ao sonho dele de uma aliança política para 2024 entre Cameli, Marcus, PP, MDB, PT e companhia.
À mesa estavam, também, a deputada federal Socorro Neri, presidente da executiva municipal do PP em Rio Branco; o pré-candidato à prefeitura pelo PP e secretário de Governo, Alysson Bestene, a quem Cesário vive a elogiar e chamar de “um amigo”; o ex-deputado federal Sibá Machado e Weverton Matias, assessor no governo Gladson.
Sobre o encontro, Cesário publicou: “Ajudar a estabelecer relações institucionais entre o Governo do Acre e o Governo do Brasil que melhore a vida da população do Acre é mais uma tarefa que temos assumido no governo do presidente Lula, contando sempre com a ajuda do meu companheiro Sibá Machado. Agradeço ao ministro Alexandre Padilha que nos recebeu no Palácio do Planalto e principalmente ao governador Gladson Cameli e a deputada Socorro Neri, que tem colocado as diferenças políticas pretéritas de lado e pensando no que é melhor para o Acre na construção futura! (sic)”.