Flaviano Melo sonha com um ambiente de paz e unidade no MDB em torno do nome de Marcus Alexandre, o engenheiro civil que pode se filiar ao partido para ser candidato a prefeito de Rio Branco.
Porém, o desejo do ex-deputado federal e presidente do partido no Acre dificilmente será atendido. É que o deputado estadual Emerson Jarude, presidente da executiva municipal do MDB, e o vereador João Marcos Luz, seu aliado interno na causa anti-Marcus, não aceitam sob hipótese alguma a filiação do ex-prefeito petista. Jarude quer ser candidato a prefeito de Rio Branco.
Flaviano, entretanto, não desistiu, ainda, e quer pacificar a casa. Por essa razão, convocou uma reunião em caráter extraordinário na sede do partido em Rio Branco com a executiva regional e os deputados estaduais Antônia Sales, Tanizio Sá e Emerson Jarude.
O edital de convocação foi encaminhado aos dirigentes partidários nesta segunda-feira (26) com as seguintes pautas: “deliberação sobre a participação do partido nas eleições municipais de 2024 e outras matérias relativas ao processo eleitoral de 2024”.
Há 11 dias, Flaviano Melo e a executiva do MDB no Acre ofereceram, na chácara do ex-deputado federal, um café da manhã a Marcus Alexandre, que se sentiu acolhido.
Foi o primeiro de outros possíveis encontros entre Marcus e a cúpula emedebista.