O presidente da executiva municipal do União Brasil, Fábio Rueda, é favorável à criação da federação entre o PP e seu partido.
Ao Blog da Hora, Rueda disse que a federação PP/União “trará mais força de negociação e pode resultar em mais resultados para o nosso Acre”.
“O Progressista já fechou a questão, ele é favorável à federação. O União Brasil está fazendo esse trabalho junto às regionais, uma decisão colegiada e essa decisão ainda não foi comunicada, não foi definida. Eu como parte, tanto na condição de presidente da municipal de Rio Branco, secretário-geral da Comissão Executiva da Estadual do Acre e membro da Comissão Executiva Nacional, eu sou simpático à federação. A gente entende que ela trará mais força de negociação, o que pode resultar em mais resultados para o nosso Acre. A gente vai trabalhar em qualquer cenário, seja com ou sem federação, a gente vai trabalhar pelo nosso Acre”, declarou.
Fábio Rueda é irmão de Antônio de Rueda, presidente nacional do União Brasil, que também é simpático à ideia de criação da federação.
O PP já anunciou que é favorável. Já o União Brasil segue com algumas divergências por causa de conflitos de interesses nos estados onde as duas agremiações seguem caminhos políticos distintos como é o caso do Acre.