O deputado estadual Tanizio Sá (MDB) chora um olho e remela o outro para ver Alysson Bestene como vice de seu correligionário Marcus Alexandre, pré-candidato a prefeito de Rio Branco. Ele age como uma espécie de articulador nos bastidores.
Já conversou com todo mundo no governo com poder de decisão. Semana passada esteve com o governador Gladson Cameli. É membro da base.
Também já conversou com Alysson Bestene na tentativa de convencer o secretário de Governo de que se aliar a Marcus como vice é o melhor caminho.
No MDB, a maioria quer o governo como aliado.
O próprio Marcus Alexandre disse em recente entrevista ao Papo Informal podcast que jamais rejeitaria o apoio do governador Gladson Cameli, de quem, aliás, foi adversário nas eleições de 2022 e 2018.
Tanizio acha que uma chapa Marcus/Alysson seria imbatível. Vê, por outro lado, a candidatura governista com pouquíssimas chances de êxito.
Nos corredores da fofoca política, porém, comenta-se que é mais fácil Tanizio convencer Franck Vidal, seu assessor número um, a começar uma dieta do que dobrar Gladson Cameli na conversa.