..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Tribunal de Contas "faz de conta" que não sabe que auditora indicada não pode ser nomeada conselheira

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Acre cometeram uma verdadeira barbeiragem institucional ao escolher por unanimidade a auditora substituta Maria de Jesus Carvalho para ocupar o cargo de conselheira do órgão. Ou pelo menos "fez de conta".

Sem qualquer observação técnica, o TCE empurrou para a Assembleia Legislativa o currículo da auditora para análise. No documento consta o objeto da proibição: Maria de Jesus tem 65 anos. A Constituição Estadual diz que apenas pessoas com mais de 35 anos e menos de 65 anos podem ocupar o cargo. A Corte sequer teve o cuidado de observar o elementar.

Por telefone ao Notícias da Hora, o presidente do TCE, Cristóvão Correia de Messias não soube responder sobre o limite de idade de escolha. Disse que "estava na estrada". E enrolou, enrolou. Não respondeu absolutamente nada.

A auditora Maria de Jesus afirmou que não gostaria de falar sobre o assunto. Ela acredita que o Tribunal "está cuidando" do caso. Mas não está. O Tribunal de Contas sempre "faz de conta".