O candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, abandonou o estilo paz e amor que carregou até os primeiros dias de setembro e adotou um discurso de denúncias contra seu principal oponente, o conservador Tião Bocalom.
Desde o início da semana, Marcus tem reclamado por meio de vídeo na internet e em reuniões do uso da máquina pública na campanha do prefeito.
Na quarta-feira passada, o emedebista denunciou a realização de uma reunião no Parque Industrial com funcionários da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), em horário de trabalho.
No mesmo dia, o presidente do MDB no Acre e coordenador da campanha emedebista em Rio Branco, ex-deputado federal Flaviano Melo, afirmou que a campanha de Bocalom tenta tomar a eleição “comprando todo mundo”.
“Denuncie todo o assédio que aconteça a você, que é militante da nossa coligação. Estão tentando comprar todo mundo e nós não podemos admitir isso. Nós vamos ganhar essa eleição com o poder que tem o Marcus Alexandre junto à população. Eles estão querendo tirar isso no dinheiro nós não vamos permitir”, disse Flaviano em um vídeo.
A ofensiva de Marcus acontece coincidentemente na semana em que a pesquisa Quaest, divulgada na TV Acre, mostra Tião Bocalom como favorito no pleito eleitoral.