O líder do PSD na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Bregense, causou mal-estar entre correligionários ao declarar voto no senador Márcio Bittar (UB) em 2026.
Por causa da declaração, Bregense, segundo pessoas próximas ao senador Sérgio Petecão, deve perder a liderança da sigla no Legislativo.
Ao Blog da Hora, assessores de Petecão relataram que o senador teria ficado incrédulo e desapontado ao ver, por meio de um vídeo, o deputado elogiando Bittar afirmando que o senador do União Brasil é o único político que tem seu voto.
“Eu sou meio suspeito em falar do senador, né. Meio suspeito porque além de meu conterrâneo foi ímpar na minha candidatura. Muito obrigado. Você sabe o carinho. E eu digo, só tenho um voto, eu só tenho um voto na próxima eleição que é do senador Márcio Bittar, independente do lado que eu esteja ninguém tira isso”, diz o parlamentar.
Informações da Casa Amarela dão conta que Sérgio Petecão, que é presidente da executiva estadual do PSD, estaria disposto a destituir Pablo Bregense da liderança do partido já na terça-feira.