..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Valtim José quase apanha no bairro Vitória, Bocalom é cobrado e clima tenso é acalmado com oração e leitura da Bíblia

Valtim José quase apanha no bairro Vitória, Bocalom é cobrado e clima tenso é acalmado com oração e leitura da Bíblia

x

A posse do novo presidente da Associação dos Moradores do bairro Vitória, ontem, em um buffet, na Ladeira do Pedaço, na rua do Divisor, com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, teve um princípio de confusão e por pouco não terminou em porrada. Foi preciso a "intervenção divina" por meio de oração e leitura da Bíblia para conter o ambiente contencioso do encontro.

Convidado a participar do evento, Mi Rodrigues, do bairro Calafate, cobrou Bocalom por promessas até agora não cumpridas e lembrou que o atual prefeito foi eleito prometendo muita coisa. Bocalom refutou e lembrou que está há apenas seis meses no comando de Rio Branco e que vai ser preciso os quatro anos para executar seu trabalho.

Primeiro, Mi do Calafate disse: "O senhor prometeu muita coisa. A Operação Verão começou? Eu sou do Calafate e até hoje não apareceu nenhuma máquina no meu bairro. Estou falando do bairro Calafate, não da rotatória. A rotatória lá foi feita, a gente pediu a roçagem e foi até a ponte. No bairro Calafate até hoje não entrou uma máquina".

acabou1

Bocalom respondeu: "Mas vai chegar, pode ter certeza que vai".

"Essa é a questão, é saber quando... Porque foi feita muita promessa e a gente não está vendo", replicou Mi.

"Mas tem seis meses, filho!", lembrou Bocalom.

A troca de questionamentos continuou até o momento em que o chefe da Casa Civil, Valtim José, amigo número um de Bocalom, resolveu tentar interromper o vídeo de Mi Rodrigues, que ameaçou:
"Não venha meter a mão aqui, não, senão vai apanhar".

O ambiente ficou tenso, Bocalom afastou Valtim e pediu calma.

E o clima de contenda foi aparentemente abrandado depois que uma das participantes da reunião abriu uma Bíblia, leu um versículo da carta de Romanos que diz que "toda autoridade é constituída por Deus" e fez uma oração.