..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Vereadores de Rio Branco fogem da sessão para não votarem proposta de retorno aos trabalhos às quartas-feiras

Vereadores de Rio Branco fogem da sessão para não votarem proposta de retorno aos trabalhos às quartas-feiras

Vereadores fujões

Três dos 11 vereadores que estavam na sessão desta terça-feira (26) na Câmara Municipal não concordaram em votar na proposta de retorno aos trabalhos às quartas-feiras e simplesmente deixaram o plenário, o que obrigou o presidente da Casa, N. Lima (PP), a encerrar a sessão por falta de quórum. Saíram do plenário os vereadores Fábio Araújo (PDT), Célio Gadelha (MDB) e Lene Petecão (PSD).

Célio e Fábio sugeriram que a votação ocorresse apenas quando todos os colegas estivessem na Casa.

Lene afirmou que havia proposto uma reunião com os 17 vereadores para tratar sobre o assunto e também não concordou com a votação hoje.

“Não tem mais motivo nenhum para que a gente não faça as três sessões diárias. Já foi liberado tudo. A gente está sendo cobrado todos os dias”, argumentou N. Lima.

Célio Gadelha citou que era necessário a maioria. O presidente da Casa lembrou: “Nós temos 11 vereadores, então dá para decidirmos, porque a maioria é nove. Quem não quiser votar que se retire do plenário”.

Contrariado, Fábio anunciou que estaria se retirando do plenário. Célio, em seguida, o acompanhou.

Os vereadores de Rio Branco não trabalham às quartas-feiras desde o início das restrições da pandemia de covid-19 quando as sessões passaram a ser online às terças e quintas.

Os trabalhos voltaram a acontecer no prédio da Casa, mas apenas às terças e quintas, após a queda de algumas restrições.