..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog da Hora | Com Luciano Tavares

Vivendo tribulação familiar, Gabriela Câmara publica versículos e dá indireta em sua mãe: “A ofensa fala mais sobre o caráter do ofensor do que do ofendido”

Vivendo tribulação familiar, Gabriela Câmara publica versículos e dá indireta em sua mãe: “A ofensa fala mais sobre o caráter do ofensor do que do ofendido”

Envolvida em um turbilhão de intrigas familiares, a presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, resolveu publicar versículos da Bíblia e uma frase motivacional em suas redes sociais.

Evangélica, assim como sua família, ela tenta manter aparência de equilíbrio em meio às trocas de acusações pelas redes sociais entre a deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos), sua mãe, e o deputado estadual Antônio Moraes (PSB), seu sogro.

Gabriela postou dois versículos bíblicos:primeiro o Salmo 23:4, um clássico usado em dias aflição que diz: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo”. Depois, ela cita o Provérbios 12:16, cuja mensagem é:

“O insensato revela de imediato o seu aborrecimento, mas o homem prudente ignora o insulto”. Entre um versículo e outro, a nora de Manoel Moraes copiou e colou uma frase do Pensador, site de frases prontas, pensamentos e poemas: “A ofensa fala mais sobre o caráter do ofensor do que do ofendido”.

Troca de acusações

Enquanto isso, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Manoel Moraes (PP), já apresentava nas redes sociais sua versão na contenda, que tem ele e o empresário Cristian Moraes, seu filho, também envolvidos.

A publicação de Moraes foi uma reação à deputada que usou suas redes para mandar um recado claro e direto para o deputado. Na postagem, Antônia Lúcia, com ameaças, disse: "Deputado líder do governo Manoel Morais não me ameace . O pau que bate em Chico bate em Francisco. Suas palhaçadas já foram longe demais. Não sou seus peões para vossa excelência bater o pé e eles correm com medo, porque segundo vossa excelência quem manda em Xapuri é o deputado coronel Manoel Morais. E até na hora de ganhar as licitações é o Manoel Moraes quem manda, quem decide. Aviso ao deputado se cair um fio do meu cabelo, foi vossa excelência ou os seus capangas. Apoiador de pedófilo, sujo!”.

A parlamentar acusa Cristian Moraes de violência e até abuso sexual contra suas netas menores de idade, uma de 3 e outra de 7 anos de idade. Elas são filhas de Gabriela de outro casamento.

Segundo Moraes, “as mentiras apresentadas são decorrentes de uma longa briga familiar envolvendo a Deputada Federal Antônia Lúcia e sua filha Gabriela Câmara, motivada pela obsessão desenfreada da Deputada de tomar a guarda das filhas de Gabriela.

O processo corre em segredo de justiça e já há a manifestação do próprio delegado que investigou o caso pelo arquivamento, visto ter vindo à tona todas as fraudes processuais cometidas pela Deputada Federal Antônia Lúcia. Entre as provas mais importantes da inocência do meu filho, está o depoimento da própria criança, que afirmou em juízo que tudo não passava de uma armação da avó, para que elas continuassem morando em Brasília.

Quando Gabriela acionou as autoridades para comunicar o fato, a Deputada Federal Antônia Lúcia criou uma narrativa mentirosa de que meu filho teria cometido crimes contra uma das filhas da Gabriela, forjando provas e pagando testemunhas”, diz o deputado.

WhatsApp_Image_2023-12-06_at_07.58.19.jpeg