Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
Antigamente eu saía muito, mas há mais de dois anos este blogueiro não saía de casa por um dia inteiro. Na quarta-feira (27) deixei o medo de lado e sai para conferir de perto os acontecimentos políticos e cotidianos da nossa querida Rio Branco.
A primeira roda de conversa foi de muito chororô. Calma, não foi morte por covid-19. Um empresário e seu fiel escudeiro choravam muito por supostos prejuízos na entrega nas obras de revitalização do Parque Industrial no Segundo Distrito.
Com os olhos inchados e os bolsos vazios, eles culpavam Assurbanipal Barbary que é o comandante da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia. A obra teria sido finalizada em novembro de 2021, mas ao contrário do blogueiro, a grana não saiu.
Os “chorões” afirmam esperam o dinheiro sair há quase sete meses. Eles dizem ainda que estão sendo obrigados a arcar com os custos operacionais da obra que ainda não foi inaugurada. “snif, snif, estamos pagando vigias”, disse o empresário.
Com os olhos avermelhados, o empreiteiro prossegue: “o Assur não pensa nas famílias que dependem deste dinheiro”. R$ 900 mil é um bom dinheiro. O empresário disse que ainda deve parte dos 80 trabalhadores que executaram os serviços.
A pergunta que fica é a seguinte: Assur cadê o “tutu”?