Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
“Um dia é da caça e o outro do caçador”, diz o batido ditado popular, mas na segunda-feira (20) um “caçador” que ficou conhecido nas redes sociais após ameaçar rasgar bucho de comunista com uma baioneta deu de cara com uma de suas presas, mas não puxou a baioneta para cumprir o prometido.
O bolsonarista Rui Birico, lotado na Cageacre, investigado pelo MPAC por afirmar que iria fazer uma caça aos comunistas, fez cara de paisagem durante evento na Ufac, ao dar de cara com o deputado comunista Edvaldo Magalhães no 1º Encontro de Fortalecimento da Produção Agroextrativista.
O “caçador de comunistas” representava a Cageacre no evento que tinha como principal finalidade discutir alternativas para potencializar cadeias da borracha, castanha, café e polpa de fruta. Era visível o incômodo de Birico. Educado, Edvaldo simplesmente fez que não viu o ‘caçador de comunista’.
Não foi desta vez que Birico confrontou o comunista Edvaldo.
Surpreendido
O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, participava de um encontro em Rio Branco para discutir o cooperativismo quando soube de seu afastamento da prefeitura aprovado pelos vereadores. Foi pego de surpresa?
Bom nome!
O ex-senador Jorge Viana escolheu um bom nome para coordenar os interesses da Apex no Acre. O ex-deputado Raimundo Angelim foi incumbido da missão. Angelim afirmou que a prioridade da Agência são as empresas do Norte e Nordeste. É preciso colocar o Acre no circuito das exportações.
Chupando o dedo
Companheiros do Acre andam meio chateados com o tratamento dado por Brasília. Muitos dos órgãos federais no estado seguem sem comando ou serão ocupados por afilhados de outros parlamentares, como o senador Sérgio Petecão (PSD/AC). Quem pôde se arrumar por Brasília, como é o caso de Jorge Viana, está pouco preocupado.
Fato
O ex-deputado estadual Jenilson Leite, se quiser ser candidato a prefeito de Rio Branco, tem que começar a pensar em uma nova sigla para levar seu sonho adiante. Isso porque, mesmo que Marcus Alexandre volte ao PT, certamente terá o apoio do PSB. Marcus continua sendo o nome da esquerda em Rio Branco.
Sem chances
O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom é um político cheio de boas intenções e sério. Isso ninguém pode tirar dele. Mas, ao afirmar que vai construir 1001 casas em um dia, coloca seu projeto político para 2024 em risco. Não vou dizer que vai conseguir para afagar seu ego. Não irá. Rio Branco não tem essa logística e muito menos tecnologia e mão de obra. Pé no chão, velho Boca!
Pode sim!
Agora, Bocalom pode sim fazer uma mega operação tapa buracos em Rio Branco e mudar a realidade da capital. Se souber capitalizar bem o potencial da Emurb, fará a diferença. O rio-branquense não quer muita coisa. Quer ruas sem buracos e água tratada. Se fizer esses dois quesitos, pode pensar na reeleição.