Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
Esta vida de blog diário não é fácil, meus três leitores. O expediente que já acontecia em jornada dupla no Notícias da Hora, agora virou jornada tripla. O blogueiro está batendo o escanteio e correndo para cabecear, mas como isso não é problema de vocês, vamos ao que interessa.
A pasta do esporte do governo do Acre continua sem comando. Enquanto isso, uma fonte do blog, que transita junto aos órgãos de controle, ligou para fofocar. Ela informa que está em curso uma investigação sigilosa que apura a possível prática de “rachadinha” e farra de diárias em setores ligados ao esporte.
O suposto esquema, segundo nosso fofoqueiro público, envolve servidores que viajaram para fora do Estado e municípios. Se é verdade ou não, cabe aos órgãos dizer, mas a fonte, até hoje, não deu uma bola fora! Ainda não chegamos aos 100 dias do novo governo Gladson Cameli!
Claro e evidente que o 01 nada tem a ver com as pisadas de bola de seus jogadores de linha.
Não se bicam
Há uma briga interna entre o senador Sérgio Petecão e o senador Alan (UB), nos bastidores. Petecão não engoliu a retirada forçada dele da liderança da bancada acreana. Também não engoliu o anúncio de R$ 600 milhões por Alan sobre a BR-364. O senador do PSD quer construir agendas descoladas de Alan Rick.
Posição ingrata
O senador Alan Rick (UB/AC) terá mais ônus que bônus ao ser líder da bancada acreana em Brasília. Ao se declarar intransigentemente bolsonarista, toda ação que Alan tive próxima ao governo Lula será entendida como oportunismo. Alan, Alan, caldo de galinha e conselho não faz mal a ninguém: vai devagar.
Não deixou barato
A deputada Antonia Sales (MDB) não deixou barato a falta de convite da bancada federal à bancada estadual para se reunir em Brasília, com o ministro dos Transportes, Renan Filho, que anunciou R$ 600 milhões para a recuperação da BR-364.
Ficou tiririca
Mesmo sem cita o nome do senador Alan Rick (UB/AC), líder da bancada federal do Acre, a parlamentar deixou claro que as críticas foram dirigidas a ele. Em tom duro, Antonia Sales disse não saber mentir e trabalha sempre com a verdade. Afirmou que nas eleições os deputados estaduais e vereadores são os primeiros a serem procurados por candidatos ao Senado e à Câmara dos Deputados.
Teve carão pra todos
Antonia Sales defendeu uma agenda ampla. O carão dela também se estendeu, nas entrelinhas, ao colega Emerson Jarude (MDB), que esteve em Brasília na agenda com o ministro. Sales defende uma agenda ampla.
Ministro no Acre
Até o final deste mês Renan Filho deve vir ao Acre. Em aparte ao discurso da emedebista, o deputado Edvaldo Magalhães disse que a agenda está sendo construída pelo senador Petecão (PSD/AC). O camarada pediu a Petecão que a agenda aconteça na Assembleia Legislativa.
Miada
A sessão desta quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa foi miada, como se diz no popular. Sem grandes embates, os deputados fizeram uma sessão solene extra em alusão ao Dia da Mulher. Ora, se amanhã terá uma sessão dedicada à data, por que interromper a sessão para solenidades?
Pão duro
Nos corredores da Aleac, os comentários que fazem é de que com Luiz Gonzaga é pão e água. Nada de lanche extra. A deputada Antonia Sales até trouxe o caso para a tribuna. Disse que nem um café da manhã foi servido às mulheres.
Desgaste