..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog do Ray | Com Ray Melo

Raphael Bastos pede desfiliação do DEM e abandona grupo político de Alan Rick

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

O ex-secretário de planejamento do governo do Acre, Raphael Bastos renunciou ao cargo de vice-presidente de Assuntos Econômicos e pediu desfiliação do Democratas. O pedido foi protocolado na tarde desta terça-feira (20).

O ato de Raphael Bastos coloca um ponto final em uma parceria que nasceu na sala do pastor Agostinho, da Igreja Batista do Bosque, em dezembro de 2013, com duas campanhas vitoriosas do deputado federal Alan Rick (DEM).

Apesar da união em torno do projeto que reconduziu Alan Rick a um segundo mandato, Raphael Bastos não esconde as divergências de posicionamento político que o levaram a deixar o grupo político que apoia Alan.

Outro episódio que abalou a relação dos dois foi a exoneração precoce de Raphael Bastos, do cargo de secretário de Planejamento. Parte do Democratas queria romper com o governo, mas Alan Rick permaneceu na base.

Raphael Bastos afirma que vai dar um tempo da política. Ele destaca que vai trabalhar o fortalecimento de suas empresas no Acre e manter um escritório de consultoria no Estado de São Paulo, onde pretende morar.

“Em setembro estarei me mudando para São Paulo. Devo ficar por lá os próximos anos. Acredito que estarei no Acre em 2022, mas sem nenhum compromisso com grupo político ou possível pré-candidato”, ressalta Raphael Bastos.