..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Blog do Ray | Com Ray Melo

Rocha diz que Valdemar decidiu não enviar recursos para candidatos do PL de Marcio Bittar

Rocha diz que Valdemar decidiu não enviar recursos para candidatos do PL de Marcio Bittar

Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Meus três leitores devem estar questionando e afirmando: “O que o Rocha tem a ver com o PL? O partido foi dado de presente por Marcio Bittar para sua ex-mulher!

Correto. Só que há uma questão curiosa no caso. Major Rocha e Mara Rocha foram os últimos que levaram uma puxada de tapete de Bittar que tomou o PL. 

Com as devidas explicações repassadas aos meus três leitores, vamos aos fatos relatados por Rocha que apesar de ainda tonto com a rasteira, comemorou a decisão de Valdemar Costa Neto, o mandachuva do Partido Liberal.

Aberta oficialmente a temporada do divã do Blog do Ray. As sessões geralmente são noturnas, mas o blogueiro atende a todos com muito carinho. Na última noite, eu recebi o pré-candidato a deputado federal Major Rocha (MDB).

“Ray Melo, tu tá sabendo que os candidatos do PL não terão nenhum real do partido? Acabei de falar com o Valdemar, ele disse que destruíram o partido no Acre, que não há compromisso da Nacional para enviar dinheiro”, disse Rocha.

_ Me explica melhor a história, Major!

“Rapaz, o Marcio ligou para o Valdemar, ele queria saber quanto vinha em dinheiro para os candidatos do PL. Só que chegaram informações ao presidente dando conta que Bittar montou chapas competitivas no Republicanos e União Brasil, mas o PL não tem chapa para federal. O Marcio quando pegou o partido disse a Valdemar que elegeria uma senadora e um deputado federal, mas pelo andar da carruagem não elege ninguém”, explicou Rocha.

Animado com a possível reviravolta no PL, Major Rocha que também puxou o tapete de Antônia Lúcia e por um breve momento foi o “dono do PL no Acre”, relembrou outro episódio que envolveu ele e Bittar. À época, no ninho tucano. 

“Não é a primeira vez que o Marcio engana candidatos. Eu mesmo fui enganado quando disputei o mandato de deputado federal. O Marcio disse que eu teria dinheiro para organizar a campanha, mas nada recebi. O repasse que ele me deu foi zero. Tive que me virar sozinho”, relembra o emedebista.

_Major, deixa eu te falar, pela sua animação o Divã do Blog do Ray vai apenas ouvir.

(Risos) “Gordim, tu és um fuleiro. Só estou te mostrando que aqui se faz e aqui se paga. Só que os enganados terão vergonha de dizer que foram enganados. O Marcio é um encantador de serpentes. Tu vais ouvir reclamações de bastidores”.

Consulta finalizada, eu informei ao Major que o espaço estaria aberto para as pessoas citadas procurarem o Divã do Blog do Ray.

“Atende a todos com carinho. A choradeira vai ser grande. Valdemar se sentiu enganado. Apesar de também ter me enganado”, finaliza Rocha.

Meus três leitores sabem quem é Valdemar?

Em 2012, Valdemar foi preso e condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 7 anos e 10 meses no mensalão, e recebeu uma multa de 1,6 milhão de reais. Em 10 de novembro de 2014, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, autorizou que Costa cumprisse o restante da pena do mensalão em prisão domiciliar

Atualmente, convertido ao movimento dos políticos terrivelmente evangélicos, incorruptíveis, de bons costumes, de família e lari lari, Valdemar abriu as portas de seu partido e filiou o presidente Bolsonaro.

Gostaram da explicação relâmpago? 

Espaço aberto para contestações. Divã disponível a toda hora e a todo momento. 

Verdade? Mentira? Não sei, já que na política o que é verdade hoje, amanhã pode ser mentira. Cuidado com a loba. 

Inté!