O presidente do Saneacre, José Bestene, não para. Seguindo sua agenda mensal, ele tem percorrido os quatro cantos do estado para conferir de perto o funcionamento das unidades da autarquia.
O objetivo principal é garantir água tratada nas torneiras e ofertar serviço de qualidade em todos os municípios, como manda o governador Gladson Cameli.
Durante as visitas, Bestene não apenas observa, ele também participa pessoalmente das inspeções nos mananciais, conversa com servidores, ouve sugestões e atende reivindicações dos colaboradores.
E sempre que necessário, propõe melhorias que possam garantir um abastecimento cada vez mais eficiente e humanizado.
Bestene é daqueles gestores que defende com unhas e dentes tudo que faz.
Em se tratando de saneamento básico então, ele costuma dizer que desenvolvimento e saneamento andam de mãos dadas, um depende do outro para funcionar de forma harmônica e humanizada.
Portanto, nada de gabinete com ar-condicionado. Bestene prefere o calor do campo ao lado de sua equipe técnica e a garantia de que a população está recebendo água tratada todos dias.
"Água é saúde, água é vida", repete o gestor cruzando a estrada de Cruzeiro do Sul a Assis Brasil.
Fumaça branca no Vaticano!
A fumaça branca subiu e anunciou a definição da escolha do novo Papa.
O povo, em euforia, já se aglomera em frente à Basílica de São Pedro, ansioso para saber quem é o novo líder da Igreja Católica.
Uma multidão de Fiéis do mundo inteiro aguarda com expectativa o anúncio do nome e da origem do novo papa.
Muitos esperam que ele siga os passos progressistas de Francisco, mantendo projetos de inclusão, diálogo e justiça social.
Enquanto isso, os cardeais já prestam seus cumprimentos ao novo pontífice, que retribui com humildade e sorrisos discretos.
A Capela Sistina, palco do conclave, agora é pura emoção.
Os ajustes finais estão sendo feitos para o aguardado momento em que o novo papa será apresentado ao público.
A tradicional sacada da Basílica está prestes a revelar o rosto do novo pontífice.
A honra de anunciar o nome do novo papa caberá ao cardeal francês, Dominique Mambert, atual decano do Colégio dos Cardeais.
Domingo promete amor de mãe e movimentação no comércio
Comerciantes estão com boas expectativas de vendas nesses dias que antecedem o Dia das Mães no próximo domingo, 11.
E de acordo com eles, a expectativa maior está lá no alto, principalmente em setores como beleza, perfumaria e moda. Afinal, mãe bonita é mãe feliz!
E quem não quer ganhar de presente do filho um bom frasco de Perfume importado ou um belo batom para elevar a autoestima? Pois é nesse segmento que os comerciantes mais apostam.
Se depender dos lojistas, nenhuma mãe vai ficar sem um presentinho que valorize sua beleza, exale mais cheiro e passe o domingo mais feliz.
O poeta Vinícius de Moraes já dizia: Me desculpem as feias, mas beleza é fundamental. Só não vale ser muito radical na mudança, né?
São roupas, acessórios e aquele combo de cremes milagrosos que prometem deixar mamães de 50 com carinha de 30 — mesmo quando o RG diz o contrário.
Beleza para elas, lucro para eles
Há ainda aquelas filhotas mais carinhosas circulando nas clínicas de estética em busca de um presente à altura da nova versão da mamãe moderna e mais vaidosa que preferem dar uma turbinada nos lábios, eliminar marcas de expressões e papada eliminada. Vale tudo para fugir dos efeitos do tempo.
Só tem um porém, em alguns casos, o presente devia vir com espelho de elogio embutido porque a mudança foi tanta que até o filho duvidou e tascou: " mamãe, é você mesmo?