O candidato ao governo Jorge Viana (Federação Brasil da Esperança) fazendo campanha, visitou o Alto Acre, região do Envira e o Vale do Juruá e disse: "O Acre andou para trás nesta atual gestão, precisamos voltar a fazer o Acre progredir". Fiquei pensando, cá com meus botões, Jorge passou quatros anos entre o Ipê (condomínio de luxo, onde mora) e Brasília onde tem negócios e só agora na época de eleição que descobriu que o Acre tem mazelas? Pode isso, eleitor? O ex-tudo do Acre querer voltar ao poder, sem ao menos ter visitado nos últimos anos o interior do Acre? Pense bem, eleitor.
Dia 12 ou dia D
O governador Gladson Cameli (PP) tem até o dia 12 para troca de vice (esse é o prazo determinado pela justiça eleitoral)
devido ao indeferimento do registro de candidatura da vice em sua chapa. Leiam com atenção, eu disse impugnação da candidatura de Mailza Gomes (PP) pela justiça eleitoral e não por este colunista que só escreve os fatos. Não tenho nada contra Gomes, pelo contrário, acho que ela agrega o segmento evangélico no arco de apoio à candidatura de Gladson Cameli (PP). Mas ordem judicial não se discute, se cumpre, então aguardemos o dia D.
Mailza na Berlinda
A candidata a vice governadora Mailza Gomes (PP) tem passado pelo que se pode chamar de inferno astral. Sofreu muitos ataques, inclusive de atuais aliados, como o cabeça da sua chapa, Gladson Cameli (PP), para desistir de ser candidata ao senado. Lutou muito até que conseguiu a indicação. Numa reviravolta que só o governador Gladson faz, Mailza foi colocada como vice e foi um espanto e correria nos corredores do palácio Rio Branco e na imprensa. Hoje, ela está praticamente fora do jogo, nem senado e nem vice, por conta de uma ação no Superior Tribunal de Justiça e na justiça eleitoral. É senadora, peça para aquela "ruma" de pastores no seu gabinete orar mais, porque o negócio tá feio para o teu lado.
Nicolau Júnior
E como diz a música: “O homem disparou”! Nicolau tem garimpado apoio no Acre inteiro e nessa pegada, junior segue para ser o deputado estadual mais votado da história do Acre.
Se pode copiar, para quê criar?
Ontem vi o vídeo de lançamento da candidatura da influenciadora digital Ludmilla Cavalcante (Podemos) e gostei, achei muito interessante. Hoje pela manhã vagando pelas redes sociais, por acaso, vi que é 100% cópia de Sarah Poncio, também influenciadora e candidata a deputada estadual pelo Rio de Janeiro pelo Pros. Até o slogan de Sarah, Ludimilla copiou. Estou na dúvida se parabenizo a Sarah pela ideia, ou a Ludmilla pela esperteza de copiar a campanha da colega carioca. Me ajude!
Márcia Bittar
Quem esperava uma Márcia sem conteúdo, quebrou a cara. A candidata enfrentou três grandes jornalistas políticos em uma entrevista sabatina e se saiu muito bem. Deu respostas diretas e objetivas, falou com propriedade sobre fatos e percentuais. Mostrou para o povo do Acre que está preparada para cumprir o mandato de senadora, se o povo lhe aprovar neste certame chamado eleição.
Gladson Cameli
O governador do Acre, está fazendo sua campanha voltada para as ações do governo e um governo de continuidade. Tem várias obras licitadas e iniciadas, só não vejo propostas para a reconstrução da BR-364. E antes que alguém diga que a estrada é de competência federal, eu lhes lembro que a BR-364 foi o carro chefe de sua campanha ao governo em 2018. O Acre precisa dessa estrada aberta e em boas condições de inverno a verão. Pense na BR, governador.
Republicanos
A chapa para federa do Republicanos, conquista uma vaga, com certeza. Tem nomes com densidade eleitoral como: Roberto Duarte, Israel Milani, Antonia Lucia, Keiliane Cordeiro e o fenômeno da internet o sgt Paz. Será uma briga de gente grande e tudo pode acontecer, inclusive nada.