Tem uma candidata, que foi sempre vice, sempre caminhou às sombras de titulares e sempre os apunhalou pelas costas. A candidata não cumpre acordos e tem o dom de enganar as pessoas por muito tempo e depois que a pessoa abre os olhos, ela cria uma situação para que possa sair como vítima. Eleitor muito cuidado, ali pela Morada do Sol, todo mundo já a conhece. Então se essa candidata chegar à sua casa pedindo voto mande-a embora de pronto, pois você corre o risco de ser enganado.
Socorro ancorada em Nicolau
Eu já vi muita coisa na política, mas uma candidatura de deputada federal ser ancorada e totalmente dependente de um candidato a estadual é a primeira vez em mais de duas décadas que acompanho a política, como é o caso de Socorro Neri (PP) e Nicolau Júnior (PP). Júnior faz uma campanha bonita, cheia de adesões e apoios desde Santa Rosa do Purus à Assis Brasil e ainda se dá ao luxo de levar a reboque a Socorro Neri (PP). Força Nicolau!
Entrevistas e sabatinas
Os veículos de comunicação do Acre estão dando show na cobertura eleitoral, são entrevistas e sabatinas aos candidatos majoritários, que proporcionam ao eleitor uma real visão da capacidade técnica e política dos candidatos. Agora é contigo eleitor, no dia 02 de outubro vote consciente.
Davi Friale
O homem do tempo, Davi Friale (PMN), tem um temporal de problemas para resolver. Friale teve a candidatura a deputado estadual indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por problemas na documentação apresentada no registro de candidatura.
Mailza Gomes
O tudo ou nada da candidatura a vice-governador na chapa Progressistas no Acre será nesta segunda-feira, 12. O julgamento iniciado no domingo, 11, teve o pedido de vistas e foi adiado. Segundo a tagarela palaciana, o governador Gladson Cameli (PP) não vai disputar em hipótese alguma as eleições com sua chapa sob judice. E hoje mesmo tomara uma posição sobre seu novo vice. Esperemos.
Lançamento de candidaturas
No último final de semana várias candidaturas foram lançamentos oficialmente, dentre elas, destaco a do Dr. Eduardo Veloso (União Brasil), Normando Sales (PSDB), Fagner Calegário e Bruno Moraes, ambos do (Podemos). Todos esses nomes mostraram força e apoios consideráveis. Parabéns aos candidatos.
Alan Rick
Sem um candidato ao governo para chamar de seu, o candidato ao senado pelo União Brasil, Alan Rick, está ficando sem ser visto pelo eleitor. E com a notícia correndo aos quatros cantos do estado de que Alan é o principal articulador da saída de Mailza Gomes (PP), para a entrada de Ney Amorim (Podemos) na vaga de vice, tendo Gladson, como cabeça de chapa, piorou ainda mais, pois o segmento evangélico que apoia Mailza se voltou contra Allan, que também é pastor.
Ney Amorim
O menino da Baixada, Ney Amorim (Podemos) que não tem nada a ver com os problemas da vaga de vice, e apoia incondicionalmente Mailza, monetizou e muito com o “siribolo” chamado vice. Ganhou a adesão do meio evangélico e toda a estrutura da vice-governadora Mailza Gomes (PP). Ney entrou no jogo.
Márcia Bittar
Márcia disse que teve um livramento ao ser convidada e depois "desconvidada" a ser vice na chapa do governador Gladson Cameli (PP). E ao que parece estava certa. Bittar faz uma campanha bonita, na capital e no interior e vem ganhando muitas adesões, principalmente de prefeitos, que na conta dela já são 13 de 22.
Jenilson Leite
O candidato ao senado Jenilson Leite (PSB) vem fazendo uma campanha “olho no olho”, e vem andando bastante já que tem recursos para fazer uma campanha bonita no estado inteiro. Leite é um político preparado e cheio de bons projetos. Se não fora essa “arenga” com o Jorge Viana (Federação Brasil da Esperança) ambos poderiam aparecer bem melhor nas pesquisas.
Sérgio Petecão
Vi, nos últimos dias, um Petecão rancoroso e até meio agressivo, e isso é preocupante porque o senador 100% popular não ganhou esse apelido fazendo inimigos na política. O programa eleitoral de Petecão ataca Gladson Cameli (PP) e a postura dele perante o apoio do prefeito Bocalom à Márcia Bittar (PL) não foi das mais complacentes. Petecão ficou tão chateado a ponto de dizer que não ia comparecer ao evento de Bocalom, pois sua candidata ao senado é outra. No frigir dos ovos, ele foi convencido pela assessoria a ir ao evento, mas foi totalmente deselegante com Márcia Bittar (PL). Menos cabeção, bem menos.
Mais do mesmo
Insanidade é fazer as mesmas coisas e esperando resultados diferentes. Porém é o que alguns candidatos seguem fazendo. Prometem e não cumprem, fecham acordos e não honram os compromissos. Os exemplos são muitos, mas há fortes rumores de que uma vereadora da capital que é candidata à deputada estadual não está cumprindo seus acordos, assim como uma missionária, bispa, economista, sei lá o quê mais, que é candidata a deputada federal e não cumpre acordos desde 2006 e segue na mesma pegada em 2022. Candidatas cumpram seus acordos, pois isso depende as suas eleições.