O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Acre, manifestou pesar pelo falecimento do jornalista Tião Vitor, ocorrido ontem, 23, em sua residência, no bairro Calafate, em Rio Branco. Em nota, os membros e dirigentes destacam a atuação o jornalista no combate à ditatura e a defesa da causa coletiva.
Veja a nota na íntegra
Nota de Pesar
O Partido Comunista do Brasil, através do conjunto dos seus dirigentes e filiados, expressa nesse momento de dor a sua mais profunda e humanista solidariedade aos familiares e amigos do inestimável Tião Vitor.
Tião foi um dedicado militante das nossas nobres causas. Ainda no início dos anos 80, em meio à ditadura militar, atuou junto com o também saudoso Nivaldo Mónaco, na confecção de infindáveis e imprescindíveis materiais de divulgação das nossas ideias, além de ter desenvolvido intenso ativismo social.
A sua trajetória, seja na política partidária ou no jornalismo, foi marcada por um extraordinário senso de coletividade, indignação e justiça social. Assim como a sua irmã Conceição Cabral honrou a nossa história e a nossa tradição.
Sem dúvida, ele sempre será lembrado por todos nós como alguém que amou o mundo e as pessoas. Obrigado por tudo, eterno camarada Tião Vitor.
Partido Comunista do Brasil – Acre.