Os parques urbanos de Rio Branco construídos pelos governos petistas nos últimos anos, e que já há algum tempo sofrem com a falta de manutenção e a violência, passarão a ser administrados pela prefeitura da capital. Pelo menos este foi o acordo firmado a partir de reunião entre a prefeita Socorro Neri (PSB) e o chefe da Casa Civil do governo Gladson Cameli (PP), Ribamar Trindade.
Hoje, os trabalhos de limpeza, conservação e iluminação de parques como o do Tucumã e o da Maternidade, além da via Chico Mendes, são de responsabilidade do governo estadual. Durante a reunião da última sexta, ficou decidido que a prefeitura elaborará uma proposta orçamentária para assumir estes serviços, com o Palácio Rio Branco fazendo a transferência dos recursos.
Espaços que no passado serviam como cartão-postal da cidade e de lazer para as famílias, agora sofrem com a deterioração. Durante a noite, a escuridão prevalece em alguns pontos por não haver a troca das lâmpadas queimadas. Com o abandono, ambos os parques são alvo da ação de ladrões, o que acaba por afugentar os frequentadores.