Na manhã desta terça-feira, 28, os membros da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA), apresentaram no Tribunal Regional do Acre (TJAC) a proposta de implantação do Sistema de Proteção ao Crédito Jurídico (SPCJud).
O SPC Jud é a plataforma de comunicação entre o Poder Judiciário e o SPC Brasil, que permite aos profissionais de justiça a interação com a base de dados do SPC com mais agilidade e menos burocracia.
O sistema serve para facilitar a tramitação dos ofícios entre os tribunais e o SPC, através da troca eletrônica de dados, utilizando a certificação digital para mais segurança.
Não havendo mais solicitações enviadas em papel, apenas eletrônicas. Sendo assim, agiliza o atendimento de ordens judiciais, evita fraudes e torna a tramitação de documentos mais rápida, econômica e sustentável.
Na ocasião estavam presentes Istanrley Rocha, Presidente da CDL, Marcelo Zamora, diretor Jurídico da Acisa e Girliane Nobre, executiva da Acisa, que apresentaram a proposta à presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro e o juiz-auxiliar da presidência, Leandro Gross.
Sendo assim, agiliza o atendimento de ordens judiciais, evita fraudes e torna a tramitação de documentos mais rápida, econômica e sustentável.