Representantes da diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), realizaram, na manhã desta terça-feira, 23, estiveram visitando o Educandário Santa Margarida, e na ocasião fizeram a doação de dois condicionadores de ar.
A doação foi proposta pelo presidente da entidade representativa, o empresário Marcelo Moura, que esteve visitando a casa de acolhida e ficou sabendo do furto dos aparelhos.
Celestino Bento, vice-presidente da Acisa esteve juntamente com parte da diretoria para entregar os aparelhos.
"Para nós da Acisa esse é um momento importante, onde podemos está contribuindo com essa entidade que cuida tão bem dessas crianças. Conhecer o trabalho que é realizado aqui nos dá a certeza de que estamos ajudando um projeto sério", enfatizou Bento.
Rubernir Guerra, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre), classificou a visita como um momento especial e afirmou que novas ações podem acontecer.
"Quero só agradecer e dizer que foi especial esse nosso momento, muito instrutivo, e nós vamos tentar, com certeza, ajudar vocês mais e mais", disse.
A coordenadora financeira da Educandario, Gardenia Salles, afirmou que "a doação da Acisa veio num momento muito importante. A gente tem um trabalho de acolhimento institucional, cuidamos de crianças de 0 a 12 anos incompletos. Essa entidade funciona com apoio do Poder Público, que se refere ao custeio do nosso pessoal, mas toda a nossa atividade é custeada pela sociedade, via doação, via ações parlamentares. Enfim, receber essa doação num momento em que a gente foi, infelizmente, roubado e fomos agraciados com essa resposta imediata da Acisa que veio cheia de muita alegria e esperança de poder estar contando com pessoas de bom coração e com o apoio da sociedade para seguir com a nossa missão institucional", pontuou.
Além da doação dos aparelhos condicionadores de ar, a Acisa também custará a instalação dos aparelhos.