..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Advogada com coronavírus está viva e hospital público tem UTI pronta para recebê-la

Advogada com coronavírus está viva e hospital público tem UTI pronta para recebê-la

A advogada Isabela, positiva para o novo coronavírus, cujo caso integrou a primeira lista de infectados no Acre, tem vaga garantida na rede pública de saúde. O Pronto Atendimento da Unimed, onde a mulher está, que é uma unidade particular, não dispões do serviço, segundo funcionários.

Procurada, a Unimed não comentou o assunto até a publicação dessa reportagem. Por telefone, a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou que há um leito de UTI disponível e preparado para receber a advogado caso seja necessário.

Ainda segundo a Sesacre, a Unimed Rio Branco não teria feito a solicitação da vaga para a central de regulação, e por isso a mulher ainda não foi transferida para o setor público, que dispõe de suporte especializado para atender a mulher.

Isabela é uma das infectadas pelo vírus é vítima desde o sábado, dia 21, de notícias falsas acerca de uma possível morte. Isso foi descartado pela Unimed Rio Branco. Ainda nesta segunda-feira, dia 23, deve ser emitido um comunicado à família sobre o estado clínico da advogada.

Uma fonte do Pronto Atendimento, em contato com a reportagem, comentou que Isabela está em um leito da unidade particular e que precisa, urgentemente, ser transferida. “Aqui a gente tem dois leitos de retaguarda, quase uma UTI, mas não é suficiente. Essa é a verdade. Precisa ser transferida agora se possível”, comentou a fonte.

A pessoa, que pede para ter o nome mantido em sigilo, revela que a família estaria receosa com o atendimento, visto que na primeira vez, o exame que foi feito, quando a advogada procurou a Unimed, deu negativo. Só após isso é que se confirmou o exame positivo, ou seja, que ela estava com o vírus.

“Olha, o caso é bem grave, delicado, e é como o médico disse aqui, os médicos conversaram sobre o caso. Não é uma brincadeira, nem um caso comum. Ela tem insuficiência respiratória, e isso está complicando ainda mais o quadro clínico. Está sendo avaliada sequencialmente”, conta.