Representantes de sindicatos e associações ligadas ao sistema penitenciário do Acre se reuniram na manhã desta terça-feira, 7, no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para pedir apoio dos parlamentares referentes as pautas da categoria que envolve o agentes penitenciários (Iapen) e os agentes socioeducativos (ISE).
De acordo com Betho Calixto, presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos do Acre, o governo não sentou com a categoria para negociar as pautas dos agentes. Entre as reivindicações, promoções atrasadas, déficit de agentes nas unidades e necessidade de concurso efetivo.
“Hoje temos titulações e promoções em atrasos. O governo até o momento não sentou com as associações, com sindicato e a gente vem aqui clamar hoje para que o governo reconheça que tem que fazer negociação com as entidades representativas. O que não pode é o governo destratar categoria e olha que são esses profissionais aqui que fazem todo o trabalho dentro dos presídios”, diz o sindicalista.