Estão encerradas as buscas pela suposta aeronave que teria caído em uma área de mata fechada no KM-18 do ramal do Espinhara, na BR-364, na divisa entre Bujari e Sena Madureira, informou em nota oficial o Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado, 22.
As buscas tiveram início há dois dias, na última quinta-feira. As primeiras informações dos moradores da região do Espinhara era de que eles haviam ouvindo um estrondo no meio da mata que teria sido ocasionado pela queda de um avião. O Corpo de Bombeiros do Acre também fora informado no mesmo dia pela Aeronáutica em Porto Velho sobre a possível queda de uma aeronave na região de Floresta do Espinhara. Com essas informações, duas equipes em duas viaturas, o Samu e agentes do Gefron, o Grupo Especial de Fronteira, se deslocaram até o local. O trabalho de buscas foi reforçado com a ajuda de mais de 15 moradores da região e um drone. Nada foi encontrado.
"Foram feitas todas as tentativas para encontrar a suposta aeronave. Foram utilizadas técnica de varredura em selva via terrestre e utilização de trones em busca aérea. Por fim se esgotou as possibilidades de acidente na área indicada", informou o major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros.