A apresentadora Bela Gil está de volta às telinhas no próximo dia 10 no Canal Futura. Ela irá apresentar um programa de culinária raiz, o “Bela raízes” , e terá direção de João Amorim.
Entre os estados visitados pelo Programa, está o Acre. Bela Gil conta a experiência que teve em uma aldeia indígena no Estado. Ela cita que ao tomar o chá da ayahuasca sentiu sua mente “expandir”.
“Tive muitos momentos surpreendentes e marcantes, mas, sem dúvidas, o maior deles foi um ritual de cura numa tribo indígena em que experimentei, pela primeira vez, a ayahuasca. Sempre quis, mas esperava uma hora propícia. Foi maravilhoso, senti minha mente se expandir. Não tive qualquer mal-estar”, relata Bela Gil.
A apresentadora, que atualmente mora na Itália, acrescenta que as comunidades tradicionais indígenas ou quilombolas “é uma parte do Brasil extremamente bonita” e que “esses grupos estão ameaçados e lutam para sobreviver. O que quero mostrar é que elas não só trabalham demais, mas fazem isso de maneira sustentável e inteligente”, comenta ela. (Fonte: O Globo)