..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Geral

Após feriadão, rio-branquense têm quinta caótica no trânsito e serviços públicos

Passados os dias de folia do Carnaval e com a vida aos poucos voltando ao normal, os rio-branquenses tiveram nesta quinta-feira, 7 de março, o primeiro e único dia útil da semana, muito teste de paciência. Por conta do recesso, serviços importantes - como bancos e repartições públicas - ficaram com as atividades suspensas.

Quem tinha pendências urgentes para resolver, a quinta seria o único dia possível, já que na sexta também é feriado por conta do Dia Internacional da Mulher. Para tanto, porém, o primeiro desafio era chegar ao centro de Rio Branco. Os congestionamentos quilométricos que tinham desaparecido durante a festa de Carnaval, voltaram.

A sexta-feira passada paralisada por conta do protesto dos professores voltou a se repetir, desta vez por manifestação de outra categoria: a da saúde. O resultado foi um trânsito lento, quase parado. O problema também é agravado pelas panes em que, constantemente, os semáforos do centro passaram a sofrer nas últimas semanas.

Encontrar vaga para estacionar também foi outro desafio. Até mesmo as da zona azul estavam quase todas ocupadas. Quem já estava sem paciência para ficar no avança e freia do congestionamento, a solução foi entrar no primeiro estacionamento privado - isso se também não estivesse superlotado.

Dali era chegar até o prédio dos serviços desejados. Adentrar nas agências bancárias estava um desafio quase hercúleo. Filas e filas mais se formavam na frente dos bancos. A mesma cena se repetia nas casas lotéricas. Na OCA, a procura por atendimento também aumentou, fazendo o tempo de espera quase triplicar.

Para complicar ainda mais, do lado de fora um escaldante Sol torrava a cabeça dos rio-branquenses - cuja paciência já estava por um fio. Sem muita opção, o jeito era esperar para ser atendido ou conseguir sair do trânsito caótico na região central.

Em meio a todo esse ambiente, na cabeça só vinha o alento de que amanhã é sexta-feira, e feriado.