O governador Gladson Cameli atendeu o pedido da vendedora de tacacá, Camila Vaz da Fonseca, que trabalha em uma banca no Mercado do Bosque. Ela havia feito um apelo ao chefe do Executivo para ajuda o filho, o jovem Ítalo Lima, de 17 anos, que sofre com problemas renais.
De acordo com a secretária de Comunicação do Estado, Nayara Lessa, a Secretaria de Saúde fez contato com a mãe, e o caso será acompanhado.
"Estão analisando a possibilidade de internação e vão acompanhar todo o processo do paciente para ver a questão de cirurgia, vão fazer exames também.
O Dr. Pedro Pascoal [secretário de Saúde] está acompanhando tudo de perto, além do governador Gladson", disse a gestora.
Camila disse que Gladson ligou pessoalmente para ela. "Ele me ligou e garantiu que iria resolver o problema do meu filho. Disse que já comunicou a Secretaria de Saúde sobre o caso do Ítalo. Senti firmeza em suas palavras e fé. Ele disse que caso ele seja encaminhado ao Pronto-Socorro, que me avise. Ele será avaliado para fazer a cirurgia. Agradeço de coração a ajuda do nosso governador", disse emocionada a vendedora.
O estudante do 3⁰ ano do ensino médio na escola José Ribamar Batista (Ejorb), na Baixada da Sobral, e atleta de voleibol, tem litíase renal bilateral, que é a presença de pedras no interior de ambos os rins. A doença forma-se através da cristalização e nucleação de algumas substâncias da urina como o cálcio e o ácido úrico.
Esta patologia é mais comum nos homens e em idades entre os 30 e os 50 anos.