A respeito do caso da adolescente Ana Luiza, internada na UPA Franco Silva na noite de ontem, 20, que precisava urgentemente de atendimento neuropediátrico, o Ministério Público Estadual (MP-AC) se manifestou a respeito nesta terça-feira, 21. O caso foi relatado pelo Notícias da Hora ainda na noite de segunda-feira (20) e teve enorme repercussão.
De acordo com o MP-AC, foi solicitado “à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) que adote providências no sentido de agilizar o tratamento de uma adolescente, que, segundo a família, há quatro meses aguarda atendimento especializado. Apresentando convulsões, a paciente estava internada na UPA da Sobral, em Rio Branco, mas ainda não tinha o diagnóstico por falta de uma avaliação neurológica”.
A promotora de Justiça, Meri Cristina do Amaral, solicitou informações, “bem como que a menina seja atendida com a atenção e urgência que a gravidade do caso requer”.
Em resposta, a Sesacre informou que “a adolescente foi transferida para o Hospital da Criança, tendo sido submetida a avaliação neurológica e que deve fazer outros exames a fim de fechar um diagnóstico, e assim, iniciar o tratamento”.